Alagoas

Verde Alagoas já responde a mais de 100 processos por práticas abusivas

Os processos, em sua maioria, são relacionados ao fornecimento de água, práticas abusivas, danos morais e materiais.

Publicado: | Atualizado em 16/01/2024 08:19


Verde Alagoas | © Oziel Nascimento/BR104
Verde Alagoas | © Oziel Nascimento/BR104

A Verde Alagoas, empresa concessionária de água e esgoto que atua em 27 municípios do Litoral Norte e Zona da Mata de Alagoas, é ré em 127 processos judiciais espalhados por várias comarcas do estado de Alagoas.

Os processos, em sua maioria, são relacionados ao fornecimento de água, práticas abusivas, danos morais e materiais. Os casos estão concentrados em foros de diferentes cidades, como Maragogi, Maribondo, Passo de Camaragibe, Piaçabuçu, Porto Calvo, São Luiz do Quitunde, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa.

Os dados fazem parte de um levantamento do BR104 com base em informações do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e revelam o nível de descontentamento do alagoano com os serviços prestados pela empresa.

Recentemente o BR104 entrevistou o palmarino Alisson Pinho, que entrou na justiça contra a empresa, após quebrar todo o piso de sua residência para encontrar o vazamento alegado pela empresa.

De acordo com o relato de Alisson Pinho, no último dia 29 de dezembro, técnicos da empresa trocaram o hidrômetro de sua casa, que funcionava praticamente 24h, dizendo que constataram vazamento, motivo pelo qual o morador quebrou o piso da residência em busca.

Foi feita uma segunda vistoria na casa do palmarino, quando cinco equipes da empresa usaram aparelhos diversos para identificar o vazamento alegado, mas não conseguiram.

Ainda segundo o morador, um funcionário mexeu na caixa acoplada após a vistoria sem informar a ele e à sua esposa, e o contador voltou a funcionar normalmente.

Sem resolver o problema e com o piso quebrado, o morador decidiu processar a empresa para reaver o prejuízo. Casos como este têm sido cada vez mais comuns nos municípios atendidos pela Verde Alagoas.

Assuntos

Verde Alagoas

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Lançamento da cartilha reuniu especialistas numa troca de informações sobre Transtorno do Espectro Autista | @ Ascom Secdef
Alagoas
No Dia do Orgulho Autista, Governo de AL lança cartilha para famílias

Documento tem como foco principal garantir todos os direitos das pessoas com TEA.


Enchente em União dos Palmares - @Reprodução
Alagoas
Enchente que devastou União dos Palmares completa 14 anos

Mais de 30 municípios em Alagoas foram afetados, resultando em dezenas de desaparecidos e milhares de desabrigados​.


Paulo Dantas durante a entrega dos veículos do MobSuas, do Governo Federal, destinado a 17 municípios alagoanos | Fotos: Pei Fon
Alagoas
Paulo Dantas destaca atuação integrada para avanços na assistência social dos municípios

Ao lado dos ministros Wellington Dias e Renan Filho, Paulo Dantas participou da entrega de veículos disponibilizados pelo Governo Federal às gestões municipais.


Alagoas
Mulher que pulou de 5º andar em Salvador retorna para Alagoas

Ela foi transferida para um hospital da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que será mantido em sigilo para resguardar a integridade física dela.


Semarh emite alertas meteorologico e hidrológico para o estado de Alagoas | Ascom Semarh
Alagoas
Semarh emite aviso de chuvas de fracas a moderadas em Alagoas

Aviso meteorológico prevê chuvas para o Litoral, Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata a partir desta quinta (13).