Veja como votaram Cunha, Collor e Renan no projeto que cria o vale gás

O projeto foi aprovado no Senado e segue para votação na Câmara.

Renan Calheiros, Rodrigo Cunha e Fernando Collor

Renan Calheiros, Rodrigo Cunha e Fernando Collor

Os senadores por Alagoas, Renan Calheiros (MDB), Rodrigo Cunha (PSDB) e Fernando Collor (PROS), votaram SIM pela criação do programa Gás para os Brasileiros, de autoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM). O projeto foi votado na última terça-feira (19/10) e aprovado por 76 contra 1.

Apenas o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo Bolsonaro no Senado, votou contrário à criação do chamado vale gás. Ele argumentou que o custeio do botijão está incluído no Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família.

A proposta visa beneficiar brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social, pagando o valor correspondente que varia entre 50% e 100% do valor total de um gás de cozinha. O benefício será pago a cada dois meses e o programa terá duração de cinco anos.

O projeto já havia sido aprovado pela Câmara, mas como houve uma alteração no Senado, o texto volta para a Câmara para a apreciação dos parlamentares. O deputado por Alagoas, Marx Beltrão (MDB), cobrou urgência dos deputados na aprovação.

Embora integre a base do governo no Senado, Fernando Collor discordou do líder Fernando Bezerra e aprovou o texto pela criação do vale gás.