Na manhã desta sexta-feira (13), um naufrágio envolvendo um catamarã na Praia de Barra Grande, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, resultou na morte de um turista de 76 anos.
Silvio Bispo Romão, natural de São Paulo, estava hospedado em um resort no estado de Pernambuco e chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas infelizmente não resistiu.
De acordo com as informações iniciais, a embarcação transportava 30 passageiros, porém, após apuração, foi confirmado que 47 pessoas estavam a bordo no momento do acidente.
Todas foram resgatadas, incluindo uma vítima que estava inconsciente e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Segundo o marinheiro, havia 47 vítimas. Destas, todas foram resgatadas, mas tivemos uma inconsciente que se encontra na UPA. Ainda estamos realizando um levantamento geral para confirmar os dados definitivos”, declarou o tenente-coronel Lins, que coordena as operações no local.
A ação de resgate mobilizou guarnições do Corpo de Bombeiros de Maragogi, com o apoio de mais de 30 militares e uma aeronave equipada com dois guarda-vidas. As causas do naufrágio ainda serão investigadas.