Três pacientes manauenses receberam alta em Alagoas

Após uma semana da transferência dos 14 pacientes de Manaus, para o tratamento da Covid-19 em Alagoas, três manauenses receberam alta médica nesta quinta-feira (28).

Os pacientes manuenses Israel Gato Serrão e Etiene Silva Oliveira— © Reprodução

Os pacientes manuenses Israel Gato Serrão e Etiene Silva Oliveira— © Reprodução

Após uma semana da transferência dos 14 pacientes de Manaus, para o tratamento da Covid-19 em Alagoas, três manauenses receberam alta médica nesta quinta-feira (28). Sendo eles, Thifanny Daniel, Israel Gato Serrão e Etiene Silva Oliveira.

Thifanny estava internada no Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió, enquanto Israel e Etiene estavam recebendo tratamento humanizado no Hospital da Mulher, também na capital alagoana, e já retornaram às suas famílias no Amazonas.

Após a alta médica, estes pacientes expressaram a sua gratidão e emoção em um vídeo publicado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), nas redes sociais, por terem sido acolhidos pela equipe médica dos hospitais do estado.

“Você entrar aqui e ver aquelas pessoas cuidando de você, já que a gente tava lá [em Manaus] com cinco, seis dias já sem tomar banho, sem fazer uma higiene, sem nada, né? Se a gente entrar e ver aquelas pessoas cuidando de você, te dando total atenção, né? É muito gratificante, eu só tenho a agradecer muito, eu estou muito emocionada e agradecida a vocês de Alagoas”, disse Thifanny.

Thifanny foi a primeira paciente de Manaus a receber alta em Alagoas— © Reprodução

Já Israel disse emocionado: “Esse é um momento único em minha vida, é um momento que eu jamais esquecerei, vai ficar guardado tudo que vocês fizeram por mim, vai ficar guardado na minha mente, na minha alma. Eu vou orar por vocês todos os dias da minha vida. Muito obrigado a Deus em primeiro lugar, e obrigado ao governador do estado de Alagoas, obrigado ao secretário, obrigado ao médico, ao zelador, a todos que puderam cuidar de mim aqui.”

“Quero agradecer a todos aqui de Alagoas pela receptividade, pelo tratamento, porque sem vocês a gente não teria conseguido. […] Que Deus abençoe a todos, muito obrigada!”, disse Etiene igualmente emocionada.

No total de pacientes transferidos para ocupar os leitos ofertados pelo Governo de Alagoas, seis foram internados no Hospital da Mulher e oito no Hospital Metropolitano. Entretanto, dois deles, um homem de 36 anos e uma mulher de 46 anos, faleceram após o agravamento do estado de saúde. Eles estavam internados na UTI do Hospital Metropolitano.