Trabalhador tem pernas fraturadas após laje de casa desabar em Pilar

José Cristóvão Xavier da Paz, de 37 anos, estava demolindo a casa quando a estrutura acabou caindo sobre ele

Vítima estava demolindo a casa quando a estrutura acabou caindo sobre ela — © Ascom/CBM

Vítima estava demolindo a casa quando a estrutura acabou caindo sobre ela — © Ascom/CBM

Pilar — Um homem identificado como José Cristóvão Xavier da Paz, de 37 anos, ficou ferido após a laje de um imóvel desabar sobre ele na tarde dessa quinta-feira (28). O fato aconteceu em um trecho da rodovia BR-316, no município de Pilar, região metropolitana de Maceió.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), uma viatura com quatro militares foi enviada ao local para auxiliar no resgate da vítima, que ficou com as duas pernas presas entre os escombros. A vítima estava demolindo a casa quando a estrutura acabou caindo sobre ela.

“Quando os bombeiros retiraram a vítima debaixo da laje, a vitima apresentava fraturas em ambos os membros, sendo uma fratura exposta na perna direita e uma fratura fechada no membro esquerdo”, relatou o socorrista do Samu aeromédico, Kesley Garcia.

+ Desabamento de teto de panificação deixa feridos em São José da Laje

Após o resgate, José ficou sob os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Alagoas (SAMU) e foi transferido pelo Falcão 05, helicóptero do serviço Aeromédico, para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Em  nota, a assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que Cristóvão encontra-se na recuperação pós-anestésica após ser submetido a procedimentos cirúrgicos nos membros inferiores. Ele está consciente e seu estado de saúde é considerado estável.