Temperatura tende a diminuir com a chegada da quadra chuvosa em AL

Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, a chamada quadra chuvosa tende a iniciar na segunda quinzena de abril

Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, a chamada quadra chuvosa tende a iniciar na segunda quinzena de abril (Crédito: BR104)

Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, a chamada quadra chuvosa tende a iniciar na segunda quinzena de abril (Crédito: BR104)

Alagoas – Com a chegada oficial do outono, nesta quarta feira (20), às 18h58, a temperatura em todo o Estado tende a diminuir, de acordo com o coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o meteorologista Vinícius Pinho.

O meteorologista explicou que hoje deve ser o dia mais quente do ano em Alagoas, superando a marca alcançada ontem. A temperatura deve chegar na casa dos 36 graus. Já a chamada quadra chuvosa tende a iniciar na segunda quinzena de abril. As características para este período são chuvas regulares nos próximos meses.

“São chuvas que devem chegar às regiões do Estado de forma regular. Chuvas consideradas normais para o período, para a estação do outono. A tendência, em relação às temperaturas, passe a diminuir gradativamente, aliviando assim esse calor que estamos sentindo ainda decorrente do verão”, explica o meteorologista Vinícius Pinho.

+ Verão chega e temperaturas em alguns municípios podem atingir 40°C, diz Semarh

Com a chegada do outono e consequentemente a quadra chuvosa, o coordenador da Sala de Alerta da Semarh chama a atenção para o monitoramento das chuvas, não somente para os municípios que compõem a região metropolitana, direcionando ainda o acompanhamento para a Zona da Mata, que tem histórico de inundações devido à proximidade das bacias hidrográficas.

Bairro do Pinheiro

A Sala de Alerta da Semarh reitera que permanece em monitoramento em relação ao bairro do Pinheiro, em Maceió. Todas as informações alusivas ao tempo e clima são repassadas diariamente para a Defesa Civil Estadual e Gabinete do Governador.

*com Ascom Semarh