Dorgival dos Santos Filho, de 37 anos, suspeito de invadir a casa de uma idosa de 84 anos e estuprá-la no bairro Benedito Bentes, em Maceió, foi encontrado morto na zona rural de Novo Lino, interior de Alagoas. A Polícia Civil confirmou a informação na tarde desta terça-feira (24).
O corpo de Dorgival foi localizado na noite de segunda-feira (23), com perfurações de arma branca e marcas de tiros. Relatos preliminares indicam que dois homens em motocicletas foram vistos no local do crime.
O homem ainda foi encontrado com sinais vitais e chegou a ser socorrido para o hospital de Colônia Leopoldina, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime contra a idosa ocorreu na madrugada da última quinta-feira (19). Ela foi encontrada ensanguentada por moradores do bairro, que a levaram para uma unidade de saúde, onde passou por cirurgia. A vítima segue em recuperação.
Uma vizinha que ajudou no resgate da idosa descreveu a cena como chocante. “Por volta das 5 horas da manhã, um rapaz veio me chamar para ajudar, e quando cheguei na casa dela, sinceramente, não dava para acreditar na monstruosidade que ele fez com ela. Muito sangue, muito sangue. A gente dobrou pano, colocou entre as pernas dela, e ela chorando, em completo desespero”, relatou à TV Pajuçara.
Dorgival, que era vizinho da idosa, estava foragido desde o dia do crime. Ele já respondia a dois inquéritos por violência doméstica: um contra sua ex-companheira e outro contra o próprio irmão.