publicidade
publicidade
Alagoas

Sindprev/AL denuncia descaracterização de ambulâncias do SAMU em municípios de Alagoas

O Sindicato afirmou que o Governo de Alagoas já foi informado a respeito da dificuldade que os motoristas encontram devido à ausência de identificação das viaturas.

Publicado:


Ambulâncias descaracterizas | © Reprodução/Sendprev/AL
Ambulâncias descaracterizas | © Reprodução/Sendprev/AL

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social de Alagoas (Sindprev/AL) realizou mais uma denúncia a respeito das dificuldade que alguns motoristas de ambulância encontram em ocorrências devido à ausência de identificação dos seus veículos.

De acordo com informações, a descaracterização das ambulâncias dificultam os serviços dos motoristas que chegam a sofrer agressões verbais e ameaças no trânsito por serem confundidos com condutores de vans alternativas.

“Os condutores têm tido dificuldade na ultrapassagem pela faixa azul e, também, de ultrapassar outros transportes por serem confundidos com vans que fazem transporte alternativo de passageiro, dificultando a celeridade no atendimento, aumentando o nível de estresse, além de causar acidentes no trajeto”, detalha o comunicado.

De acordo com as denúncias, um motorista teve que parar a ambulância em uma rua, impedindo parcialmente a passagem de outros veículos, para que o socorro de uma vítima de atropelamento fosse realizado.

Devido à atitude, os socorristas foram agredidos verbalmente e, quando estavam levando a vítima paro o hospital, colidiram a viatura, porque os motoristas não deram passagem para o atendimento.

O Sindprev enviará um ofício para a coordenação do SAMU cobrando solução para o caos estabelecido, bem como acionará os Ministérios Públicos Estadual (MPE/AL) e do Trabalho (MPT/AL) caso não haja nenhuma resposta efetiva para essa demanda.

*Com informações do Sindprev/AL

veja também

Transbordamento do riacho Canabrava, em União dos Palmares | © Rayane Rodrigues
Alagoas
É FAKE informação sobre a interrupção do fornecimento de energia em União

A Equatorial emitiu uma nota alertando sobre as mensagens falsas que circulam nas redes sociais a respeito do fornecimento de energia elétrica.


Chuvas em União dos Palmares | © Johny Lucena
Alagoas
União e mais 74 cidades alagoanas estão sob alerta de chuva emitido pelo Inmet

Na manhã desta sexta-feira (1/07), União dos Palmares registrou um aumento elevado no nível de água do Rio Mundaú.


Paulo Dantas | © Alyson Santos
Alagoas
Justiça determina que Paulo Dantas remova vídeos do Instagram

Na decisão, a magistrada determina a remoção de dois vídeos onde ele participa da assinatura de ordens de serviço no interior do Estado de Alagoas.


Semana do Bombeiro Militar | © Ascom CBMAL
Alagoas
CBMAL comemora Dia Nacional com a Semana do Bombeiro Militar

Eventos sociais serão realizados de 02 a 10 de julho.


Governador de Alagoas, Paulo Dantas | © Alyson Santos
Alagoas
Paulo Dantas anunciará novos investimentos para União nesta sexta-feira (1)

Um convênio entre o governo do Estado de Alagoas, SEINFRA e União dos Palmares vai liberar recursos para melhorias de diversos bairros do município.