Servidores realizam protesto em frente ao apartamento de Arthur Lira, em Maceió

A manifestação reuniu servidores de diversas entidades sindicais em Maceió.

Servidores protestando em frente ao apartamento de Arthur Lira, em Maceió – © Josiane Calado

Servidores protestando em frente ao apartamento de Arthur Lira, em Maceió – © Josiane Calado

Servidores de diversas entidades sindicais realizaram, na manhã desta quarta-feira (18/08), um protesto contra a PEC que trata da reforma administrativa 32/2020. Diversos trabalhadores se reuniram em frente ao apartamento do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na orla da Pajuçara, na capital alagoana.

A concentração dos manifestantes deveu-se à posição do parlamentar a respeito da PEC. Lira já havia adiantado que levaria a proposta para aprovação do Plenário até o final deste mês. Faixa, cartazes, bandeiras, batuques e até um carro de som fizeram parte da manifestação.

No entanto, Arthur Lira não está em Alagoas, e sim em Brasília, onde nesta terça-feira (17/08) coordenou a votação da PEC da Reforma Eleitoral (125/11), aprovada em segundo turno no plenário da Câmara dos Deputados.

Ainda na terça, os manifestantes publicaram uma nota informando que a reforma administrativa “acaba com o concurso público, elimina a estabilidade dos servidores, reduz os salários, põe fim à paridade, as progressões, promoções e retroativos, elimina o Regime Jurídico Único e permite a perda do cargo público”.