Servidores do Detran voltam a paralisar atividades nesta sexta-feira (25)

Categoria reivindica reajuste salarial e a realização de concurso público. Atividades retomam na próxima terça-feira (29)

Servidores do Dentran voltam a paralisar atividades nesta sexta-feira (25) — © Assessoria

Servidores do Dentran voltam a paralisar atividades nesta sexta-feira (25) — © Assessoria

Alagoas — Em assembleia realizada nessa quinta-feira (24), os servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiram, mais uma vez, paralisar as atividades em Maceió e no interior por 24h nesta sexta-feira (25). A categoria reivindica reajuste salarial e a realização de concurso público.

Um dos diretores do sindicato dos servidores do Detran de Alagoas, Roberto Martins, disse que a categoria espera há 18 anos pela realização de concurso público e que o governo se nega a fazê-lo, bem como, “equiparar o piso do Detran com os profissionais da Segurança Pública”.

O diretor do sindicato reforçou que existe uma carência de cerca de 160 servidores que se afastaram das atividades devido a problemas de saúde ou aposentadoria, e os que ainda seguem nas atividades, principalmente de ponta, não estão suportando a demanda, que é crescente.

“A categoria decidiu parar só na sexta, porém, no dia 12 de novembro teremos nova assembleia para avaliar a possibilidade de parar por tempo indeterminado”, afirmou Roberto, explicando que os servidores tiveram uma reunião com o governo na quarta-feira, em que eles não tiveram avanço nas negociações.

+ Artistas de Santana do Mundaú são destaques em Concurso de Literatura

Em nota, o Detran/AL informou que as pessoas que tiverem serviços agendados para hoje terão que arcar com uma nova taxa caso não seja possível concluir o procedimento pela paralisação dos servidores. “Além disso, o atendimento será realizado posteriormente, em caráter de urgência, numa nova data que será divulgada.”

O presidente do Sindicato, Clayberson Torres, informou que a categoria retorna as atividades normais na próxima terça-feira (29), pois segunda é ponto facultativo, relativo ao dia do servidor público.