Alagoas

Seplag inicia recadastramento obrigatório de servidores em Alagoas

Servidores do grupo 1 poderão se recadastrar já a partir desta quarta-feira (11)

Publicado:


Governo de Alagoas inicia recadastramento de servidores estaduais
Governo de Alagoas inicia recadastramento de servidores estaduais

A Seplag, Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, inicia nesta quarta-feira (11) o recadastramento obrigatório de seus servidores. O processo é dividido em três fases, com grupos específicos para cada uma delas. Aproximadamente 45 mil servidores serão recadastrados.

O recadastramento é necessário para manter a validação do quadro de pessoal da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual. Para se recadastrar, os servidores precisam estar abastecidos com documentos como foto 3×4 (no formato digital), CPF, RG, grupo sanguíneo, título de eleitor, comprovante de residência e CNH (se tiver).

O grupo 1 é formado por servidores de todos os órgãos exceto policiais militares, da Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) e da Seduc (Secretaria de Estado da Educação). O grupo 2 é formado pela Polícia Militar e servidores da Sesau. Já o grupo 3 é composto exclusivamente por servidores da Seduc. Os prazos para cada um dos grupos variam entre 11/10 e 30/11.

Os pensionistas especiais também precisam se recadastrar. Eles recebem benefícios previdenciários como compensação por circunstâncias que resultaram em danos ou prejuízos especiais. Já os residentes médicos que precisam se recadastrar são aqueles vinculados à Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas).

Servidores que não realizarem o recadastramento podem ter o salário suspenso. Antes disso, outras medidas menos graves serão tomadas para garantir a atualização dos dados cadastrais. O sistema pode ser acessado pelo link recadastramento.seplag.al.gov.br e em caso de dúvidas é possível entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou procurar a unidade de Valorização de Pessoas do órgão vinculado a você.

O recadastramento dos servidores estaduais é uma importante ferramenta para garantir a gestão pública adequada no estado de Alagoas e manter as informações cadastrais atualizadas para todos os servidores públicos envolvidos no processo. Por isso, é importante que as informações sejam preenchidas corretamente para garantir o sucesso desta iniciativa da Seplag!

Assuntos


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Lançamento da cartilha reuniu especialistas numa troca de informações sobre Transtorno do Espectro Autista | @ Ascom Secdef
Alagoas
No Dia do Orgulho Autista, Governo de AL lança cartilha para famílias

Documento tem como foco principal garantir todos os direitos das pessoas com TEA.


Enchente em União dos Palmares - @Reprodução
Alagoas
Enchente que devastou União dos Palmares completa 14 anos

Mais de 30 municípios em Alagoas foram afetados, resultando em dezenas de desaparecidos e milhares de desabrigados​.


Paulo Dantas durante a entrega dos veículos do MobSuas, do Governo Federal, destinado a 17 municípios alagoanos | Fotos: Pei Fon
Alagoas
Paulo Dantas destaca atuação integrada para avanços na assistência social dos municípios

Ao lado dos ministros Wellington Dias e Renan Filho, Paulo Dantas participou da entrega de veículos disponibilizados pelo Governo Federal às gestões municipais.


Alagoas
Mulher que pulou de 5º andar em Salvador retorna para Alagoas

Ela foi transferida para um hospital da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que será mantido em sigilo para resguardar a integridade física dela.


Semarh emite alertas meteorologico e hidrológico para o estado de Alagoas | Ascom Semarh
Alagoas
Semarh emite aviso de chuvas de fracas a moderadas em Alagoas

Aviso meteorológico prevê chuvas para o Litoral, Agreste, Baixo São Francisco e Zona da Mata a partir desta quinta (13).