
A Seplag, Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, inicia nesta quarta-feira (11) o recadastramento obrigatório de seus servidores. O processo é dividido em três fases, com grupos específicos para cada uma delas. Aproximadamente 45 mil servidores serão recadastrados.
O recadastramento é necessário para manter a validação do quadro de pessoal da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual. Para se recadastrar, os servidores precisam estar abastecidos com documentos como foto 3×4 (no formato digital), CPF, RG, grupo sanguíneo, título de eleitor, comprovante de residência e CNH (se tiver).
O grupo 1 é formado por servidores de todos os órgãos exceto policiais militares, da Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) e da Seduc (Secretaria de Estado da Educação). O grupo 2 é formado pela Polícia Militar e servidores da Sesau. Já o grupo 3 é composto exclusivamente por servidores da Seduc. Os prazos para cada um dos grupos variam entre 11/10 e 30/11.
Os pensionistas especiais também precisam se recadastrar. Eles recebem benefícios previdenciários como compensação por circunstâncias que resultaram em danos ou prejuízos especiais. Já os residentes médicos que precisam se recadastrar são aqueles vinculados à Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas).
Servidores que não realizarem o recadastramento podem ter o salário suspenso. Antes disso, outras medidas menos graves serão tomadas para garantir a atualização dos dados cadastrais. O sistema pode ser acessado pelo link recadastramento.seplag.al.gov.br e em caso de dúvidas é possível entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou procurar a unidade de Valorização de Pessoas do órgão vinculado a você.
O recadastramento dos servidores estaduais é uma importante ferramenta para garantir a gestão pública adequada no estado de Alagoas e manter as informações cadastrais atualizadas para todos os servidores públicos envolvidos no processo. Por isso, é importante que as informações sejam preenchidas corretamente para garantir o sucesso desta iniciativa da Seplag!