Alagoas

Semana é marcada por protestos e apoio aos candidatos do 2º turno nas eleições 2022

Paulo Dantas e Rodrigo Cunha disputam o governo do estado nas eleições 2022.

Urnas eletrônicas – © Ana Rayssa
Urnas eletrônicas – © Ana Rayssa

A primeira semana do segundo turno das eleições 2022 está terminando com poucas atividades de campanha em ruas, para os dois lados que disputam o governo de Alagoas. Paulo Dantas (MDB), por sua vez, é o candidato que mais vem mostrando novos apoios.

Nesta sexta-feira (7/10), o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), usou as redes sociais para agradecer os votos conquistados durante a campanha e firmar apoio a Paulo Dantas, que disputa a reeleição.

Do outro lado, tem Rodrigo Cunha (UB), que iniciou a semana tendo que resolver questões internas, devido aos protestos realizados por um grupo de trabalhadores.

Os candidatos intensificam o diálogo com nomes que venceram, ou não, as eleições no primeiro turno. Desde a segunda-feira (3/10), as articulações estão sendo realizadas com o objetivo de ampliar alianças para o segundo turno.

Paulo Dantas comunicou que nove prefeitos de municípios alagoanos declararam apoio a ele nessa reta final das eleições. A maioria dos gestores são do Partido Social Democrático (PSD).

Já Cunha surpreendeu as expectativas no primeiro turno das eleições, conseguindo ser o segundo candidato mais votado ao governo do estado.