Sem salário, servidores da ALE se queixam de má administração no legislativo alagoano

O valor referente ao 13º dos servidores deveria ter sido pago no último dia 20 de dezembro, segundo a CLT.

Assembleia Legislativa de Alagoas | © Reprodução

Assembleia Legislativa de Alagoas | © Reprodução

Servidores efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) não receberam o valor referente ao 13º de 2022. Eles se queixam de que a folha não foi liberada dentro do tempo previsto. Além disso, os comissionados estão sem receber a gratificação, imposta por lei federal.

Com apenas quatro dias para o final do ano, os servidores nomeados pela mesa diretora e por gabinetes parlamentares tiveram que passar o Natal sem seus respectivos salários.

Os valores deveriam ter sido creditados na conta de cada servidor no último dia 20 de dezembro, mas segue com sete dias de atraso.

O presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB), informou que o dinheiro seria pago nesta quinta-feira (27/12). De acordo com ele, a Casa esperava um crédito suplementar ao orçamento para realizar o pagamento do 13º aos servidores comissionados.

No entanto, segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os valores cobrados pelos servidores deveriam ter a parcela final ou única do 13º paga até, no máximo, dia 20 de dezembro do corrente ano.