Segurança Pública anuncia medidas de proteção para escolas em Alagoas diante de ameaças

A SSP-AL realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19/4) para falar sobre as ameaças propagadas nas redes sociais previstas para essa quinta-feira (20) em todas as escolas públicas do Brasil.

Coletiva da SSP-AL | © Cortesia/SSP-AL

Coletiva da SSP-AL | © Cortesia/SSP-AL

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19/4) para falar sobre as ameaças de violência em escolas públicas e privadas do estado.

O secretário Flávio Saraiva afirmou que não há uma onda de violência nas escolas, mas sim uma “manifestação, por parte de algumas pessoas, de uma cultura violenta através das redes sociais”.

Esta próxima quinta-feira, 20 de abril, foi anunciada como um dia “D” de violência em escolas em todo o Brasil por perfis criminosos. Para lidar com as ameaças, a SSP comunicou que ampliará o policiamento nas unidades de ensino em Alagoas e possui um plano de defesa para lidar com ameaças efetivas.

O secretário destacou que existe um aplicativo que localiza as viaturas policiais e possibilita a visualização do plano de defesa e bloqueio de possíveis ameaças. O governador Paulo Dantas criou um Plano de Prevenção à Violência nas Escolas para proteger as escolas e os alunos de qualquer ameaça.

Saraiva reafirmou que todo o efetivo será empregado e reforçado pelos alunos, soldados e oficiais que ingressaram na Polícia Militar, sem distinguir entre escolas públicas ou privadas. “O plano de defesa será acionado para levar segurança às escolas. Teremos todo o nosso efetivo empregado, e sabemos o que fazer diante de uma ameaça”, afirmou o secretário.