Secretaria de Educação explica problemas com repasse do Cartão Escola 10

A Seduc informou que mais de 100 mil estudantes da rede pública estadual já foram beneficiados com o programa Cartão Escola 10.

Rafael Brito Cartão Escola 10 | © Jonanthan Lins

Rafael Brito Cartão Escola 10 | © Jonanthan Lins

Muitas pessoas estão se queixando de que não estão recebendo o dinheiro do Cartão Escola 10, programa de incentivo aos alunos da rede pública estadual.

Com o fim do mês de abril, o Governo de Alagoas prossegue para mais um pagamento aos discentes em maio. De acordo com o cronograma, os pagamentos começam a partir do dia 10 de maio.

O BR104 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) para perguntar se todos os pagamentos foram quitados, e se em caso de alguma dificuldade, como os alunos ou responsáveis devem agir.

Em resposta, a assessoria da Seduc informou através de uma nota enviada à reportagem, que mais de 100 mil estudantes da rede pública estadual já foram beneficiados com o programa Cartão Escola 10. Nesta quarta-feira (27/4), o órgão realizou mais um repasse, finalizando todas as pendências referentes ao ano letivo de 2021.

Ainda por meio de nota, a secretaria explicou que os alunos que têm direito e estão sem receber devem procurá-la através dos canais de atendimento no WhatsApp.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que mais de 100 mil alunos da rede pública estadual já receberam os benefícios do programa Cartão Escola 10. Nesta quarta-feira (27), a Seduc realizou mais um repasse finalizando todas as pendências de bolsas referentes ao ano letivo de 2021 que estavam regularizadas no sistema.

Com relação ao ano letivo de 2022, os repasses acontecem normalmente dentro do cronograma previsto pelo programa e publicado no site www.cartaoescola10.educacao.al.gov.br. Caso algum aluno que tenha direito não tenha recebido ainda o benefício, a Seduc disponibiliza seus canais de atendimento para solução dessas pendências através do whatsapp pelos números (82) 99968-2643 e (82) 99968-2623.”