A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas está investigando as circunstâncias da morte dos sargentos José Ailton de Oliveira, de 53 anos, e Braulino Santos Santana, de 48 anos, ocorrida no último domingo (10) durante uma operação policial em São José da Tapera, no Sertão alagoano.
Segundo o órgão, a principal linha de investigação aponta para a hipótese de que os tiros que resultaram nas mortes dos militares tenham sido disparados acidentalmente por colegas de farda que participavam da mesma operação, que tinha como objetivo prender dois suspeitos de tentativa de homicídio na região.
Os sargentos, que estavam disfarçados como parte de uma estratégia de inteligência, acabaram sendo alvejados pelos disparos e não resistiram aos ferimentos.
Oliveira foi atingido com um tiro na cabeça, falecendo no local. Santana, por sua vez, foi baleado no tórax e chegou a ser resgatado, mas não resistiu aos ferimentos.
José Ailton Ramos de Oliveira, natural de Palmeira dos Índios, havia ingressado na Polícia Militar em fevereiro de 1991 e alcançado a patente de 1º sargento.
Já Braulino Santos Santana, natural de Pão de Açúcar, fazia parte da turma de agosto de 2006 e ocupava a patente de 2º sargento.