Rui Palmeira escancara a precariedade da candidatura de Alfredo Gaspar

Rui revelou como se deu o acordo que lhe dar o direito de indicar o vice de Alfredo

Publicado em: 05/08/20 às 23:53 | Atualizado em 06/08/2020 12:00
Por Redação


Renan Filho, Alfredo Gaspar e Rui Palmeira
Renan Filho, Alfredo Gaspar e Rui Palmeira

Numa demonstração de poder, Rui Palmeira (sem partido), prefeito de Maceió e um dos principais padrinhos da candidatura de Alfredo Gaspar(MDB), anunciou de forma “oficial” Tácio Melo como pré candidato a vice de Alfredo Gaspar.

O anúncio, que se esperava ser feito pelo próprio Alfredo, foi feito por Rui durante entrevista no programa Conjuntura, da TV Mar.

O atual prefeito de Maceió foi além de fazer o anúncio, e também revelou como se deu o acordo que lhe dá o direito de indicar o vice da chapa de Alfredo.

Palmeira contou que duas reuniões bem francas, entre ele e o governador, foram o suficiente para fazerem o acordo que os uniu, tendo por objetivo eleger Alfredo Gaspar.

– Primeiro que o governador e eu nunca fomos inimigos, nós fomos adversários em algumas eleições, mas a gente sempre manteve um dialogo respeitoso. No momento que surgiu a possibilidade do Alfredo ser o nosso candidato, a gente sentou e em duas reuniões a gente bateu o martelo, por que a gente tinha convicção que o Alfredo é o melhor nome pra Maceió. Foi uma conversa franca, muito direta entre o governador e eu, e naquele momento, como eu disse em duas conversas a gente definiu que iríamos apoiar o Alfredo e seria o nosso candidato a prefeito. Mas claro, o Alfredo tem vida própria, eu acho que ele tem as qualidades e vai mostrar isso durante o período eleitoral. – Disse Palmeira sobre como se deu seu acordo com Renan Filho (MDB).

As palavras do prefeito não deixam claro se Gaspar participou dessas duas reuniões ou se seu futuro político foi decidido sem o mesmo poder opinar. Entretanto, fica evidente que Gaspar escolheu disputar as eleições se utilizando do velho modelo do apadrinhamento político, onde o candidato é ele, mas quem decide de fato são os padrinhos ‘poderosos’.

– Foi definido nessas duas rápidas reuniões que eu indicaria o vice. Eu aproveito para oficializar que o vice será o Tácio Melo, uma pessoa de minha extrema confiança. Foi secretário da SMTT, foi o secretário que teve a coragem de implantar a faixa azul na Fernandes Lima, depois ele foi secretário de governo, secretário do trabalho e por último tava como superintendente de Iluminação. Então é uma pessoa que tenho certeza que vai ajudar muito o Alfredo, conhece todas as áreas da Prefeitura de Maceió, então tenho certeza que é uma chapa bastante competitiva e que vai, tenho convicção, que fará um grande trabalho à frente da prefeitura de Maceió. – Concluiu.

Quando Rui diz que o anúncio é ‘Oficial’, fica claro que, mesmo sem ser o candidato é ele quem manda.

Alfredo Gaspar tem um currículo invejável, e sua história, por si só, já o credenciaria para concorrer a qualquer cargo político. Porém, Alfredo escolheu recorrer ao apadrinhamento do prefeito de Maceió e do Governador de Alagoas, pois isso trás muitas facilidades na hora de formalizar apoios políticos e financeiros na capital.

Por outro lado, cenas como a protagonizada por Rui anunciando “oficialmente” o vice de sua chapa, ofusca a imagem do Alfredo Gaspar procurador, homem que tomava as decisões, e revela um Alfredo submisso as vontades daqueles que hoje são os grandes nomes por trás de sua candidatura.

Alfredo Gaspar - Reprodução

Alfredo Gaspar – Reprodução


JHC dialoga com feirantes e garante uma Prefeitura ao lado do povo

Candidato propõe circuito dos mercados para valorizar a cultura local e gerar renda

Há 14 horas atrás | Redação

Na TV, Alfredo Gaspar mostra agressividade e fala até da Mãe de JHC

Falou mal de Ronaldo Lessa, atribuindo ao mesmo à vinda para Maceió de Fernandinho Beira-Mar, que foi transferido para Alagoas pela polícia federal.

Há 14 horas atrás | Redação

Mototaxista é atropelado e tem moto arrastada por veículo em União

Em vídeos gravados por testemunhas, o motorista do veículo apresenta sinais de alcoolemia, e em um dos vídeos alguém diz ter visto cerveja dentro do carro.

Há 20 horas atrás | Redação

Vídeo: Homem fica ferido em acidente na Zona Rural de União

Após receber os primeiros socorros no local, o homem foi conduzido até o Hospital Regional da Mata (HRM).

Há 20 horas atrás | Redação

Google investe em startup desenvolvedora de games no Nordeste

Ao todo, foram seis empresas fundadas e lideradas por negros que receberam apoio do Google for Startups Brasil

Há 20 horas atrás | Johny Lucena | BR104

“Emissora comandada por Rui Palmeira descumpriu regras do Debate” afirma JHC

“Tô pronto pra debater. Fiz isso à vida inteira. Desafio o candidato do prefeito a debater comigo num lugar neutro e com regras justas. Bora!” Desafiou JHC.

Há 1 dia atrás | Redação

Homem negro é morto por PM e segurança de supermercado do grupo Carrefour em Ponto Alegre

Os dois foram presos por agredir e matar João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos.

Há 1 dia atrás | Redação

Morte de membro da família real em The Crown deixa série ainda mais dramática

A forma como a morte do membro da família real é retratada na série, se aproxima muito da realidade, segundo historiadores ingleses. 

Há 2 dias atrás | Redação

Serra da Barriga recebe poucos visitantes no 20 de Novembro

Uma novidade foram as estátuas de vultos negros da época do Quilombo, que foram expostas na subida da Serra da Barriga.

Há 2 dias atrás | Redação

Padrinho: Renan Calheiros intensifica presença em campanha de Alfredo Gaspar

Para não ter uma segunda decepção e não perder a eleição, Renan Calheiros Filho intensifica sua presença na campanha.

Há 2 dias atrás | Redação