Rompimento de adutora prejudica abastecimento de água em 18 cidades alagoanas

A companhia trabalha para finalizar os serviços ainda nesta segunda-feira (15/08).

Estação de captação de água fica no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, e atende a 18 cidades | © Casal

Estação de captação de água fica no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, e atende a 18 cidades | © Casal

Ao menos 18 cidades do interior de Alagoas ficaram sem o abastecimento de água neste domingo (14/08), por conta de um rompimento da adutora-tronco, uma tubulação responsável por conduzir o líquido retirado do Rio São Francisco, no município de Pão de Açúcar, para um reservatório em Olho D’água das Flores.

Técnicos foram mobilizados para reparar o rompimento na tubulação. De acordo com a Unidade de Negócio Bacia Leiteira da Casal, o serviço é considerado complexo e exige uso de maquinários pesados. A previsão é de que até o final desta segunda-feira o trabalho seja finalizado e o abastecimento de água retomado.

As cidades afetadas pelo rompimento são as seguintes: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

A Casal disponibiliza um número de atendimento para os moradores destas regiões que pretendem tirar dúvidas: 0800 082 0195 (Call Center), que atende das 7h às 20h, de segunda a sexta, e das 7h às 19h, aos sábados, domingo e feriados.