Rodrigo Cunha ironiza candidatura de Paulo Dantas a governo tampão: “Fantoche”

O pré-candidato ao governo de Alagoas pelo União Brasil usou as redes sociais para criticar a candidatura de Paulo Dantas ao governo tampão.

Rodrigo Cunha | © Alyson Santos

Rodrigo Cunha | © Alyson Santos

O senador Rodrigo Cunha (UB) usou as redes sociais para criticar a eleição indireta para o governo tampão, prevista para acontecer no próximo dia 2 de maio, com a saída de Renan Filho (MDB). A eleição acontece de forma interna na Câmara dos Deputados de Alagoas, sem a intervenção da população.

No vídeo, Cunha focou na presença de Renan Calheiros (MDB), chamando Paulo Dantas de “fantoche”, uma nomenclatura pesada para se referir a um candidato disposto a disputar as eleições, mas as regras do jogo permitem.

Paulo Dantas é o candidato mais cotado para assumir o governo tampão, com a aliança feita com os Calheiros e um possível acordo na Assembleia Legislativa. Para Cunha, o candidato da família Calheiros não tem dependência em seu futuro como governador tampão.

Para as eleições, cinco nomes já oficializaram a disputa: os deputados Paulo Dantas (MDB), Cabo Bebeto (PL), Davi Maia (União Brasil) e Antonio Albuquerque (Republicanos) e o bombeiro militar Luciano Valdomiro.