Réveillon em Maceió está mantido, mas depende de decretos

Maceió é a única capital do Nordeste a manter o Réveillon 2022.

Reveillon em Maceió - @Reprodução

Reveillon em Maceió - @Reprodução

Subiu para 18 o número de capitais que já anunciaram a suspensão das festas de Réveillon 2022 no Brasil. Além disso, pelo menos 7 prefeituras avaliam a possibilidade de suspender e Maceió foi a única capital que disse manter o evento oficial.

A gestão se baseia no fato de que o município já supera o número de 80% das pessoas vacinadas contra a Covid-19, conforme preconizam o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), o que reflete diretamente no número de novos casos confirmados da doença.

Porém, a prefeitura não descarta a possibilidade de que o evento seja cancelado. Em nota, o prefeito JHC (PSB) chamou a atenção para o fato de que o que vai determinar uma eventual suspensão, ou a realização oficial do Réveillon, serão os “decretos dos protocolos sanitários que estarão vigentes no período”.

“A realização das festas dependerá da situação sanitária do país com relação à Covid-19 e dos decretos dos protocolos sanitários que estarão vigentes no período. O Município segue ouvindo as instâncias sanitárias e, em caso de orientação contrária, voltará a debater a questão”, diz trecho do comunicado.

Veja a lista de capitais que já cancelaram o Réveillon:

Capitais que estão avaliando cancelar o Réveillon: