Renan Filho prorroga decreto em Alagoas e anuncia reabertura do comércio

O governador disse que o número de mortos em decorrência do novo coronavírus está diminuindo na capital

Governador Renan Filho - @reprodução

Governador Renan Filho - @reprodução

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) prorrogou o decreto de isolamento social no estado, sem qualquer flexibilização neste momento. Entretanto, ele anunciou que já está programada a reabertura de forma paulatina do comércio, a partir do dia 22 de Junho.

As aulas continuarão suspensas até o dia 30 de junho, e os servidores públicos continuarão no regime de tele-trabalho até esta data, embora o governador tenha deixado claro que esse novo decreto pode ser prorrogado.

Renan Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, falaram à imprensa no fim da manhã desta quarta-feira (10), e surpreenderam os jornalistas e internautas que assistiam ao vivo, ao falarem que o número de mortos por Covid-19 na capital está caindo. Essa “baixa” no número de mortos, é usada como justificativa para a reabertura do comércio.

Além do número de mortos, o governador e o prefeito falaram sobre a diminuição da demanda de leitos hospitalares ocupados por pacientes de Covid-19. Um protocolo para o retorno das atividades já está sendo estudado por entidades e representantes de categorias que serão beneficiadas com a reabertura do comércio.

Assista a coletiva