Renan Filho destaca importância da redução de 68% na evasão escolar

Com o programa, a expectativa do governo estadual é de que o número de desistentes diminua nas salas de aula.

Renan Filho, governador de Alagoas – © Alyson Santos

Renan Filho, governador de Alagoas – © Alyson Santos

O governador de Alagoas ressaltou a importância da busca ativa pelos alunos que se afastaram e não retornaram para as escolas estaduais após a pandemia, causada pelo novo coronavírus. As ações do governo, que visam saber o real motivo e a ausência desses estudantes, têm contribuído para a redução de 68% da evasão escolar.

Nas redes sociais, Renan Filho divulgou uma matéria publicada pelo jornal O Globo, do estado de São Paulo, mostrando a estratégia do Executivo estadual para incentivar a volta dos estudantes às escolas.

O governador afirma que: “Estamos sempre de olho nos estudantes, procurando saber o motivo de sua falta, informando aos responsáveis sobre a ausência e chamando todos de volta”.

Para intensificar o combate à evasão, o estado lançou o Cartão Escola 10, que proporciona aos jovens novas perspectivas para o futuro. “O programa criou condições para que utilizem o valor das bolsas como investimento no âmbito acadêmico e profissional”, destaca Renan em outro trecho da matéria.

O programa vai oferecer R$ 2 mil aos estudantes que concluírem o ensino médio regular e da EJA, além de R$ 100 mensais aos alunos com frequência de 80%.