Renan Filho autoriza construção de Aeroporto em Maragogi

O documento foi assinado nesta quinta-feira (04/02) pelo governador do Estado e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Renan Filho assinado ordem de serviço para início das obras do aeroporto — © Assessoria

Renan Filho assinado ordem de serviço para início das obras do aeroporto — © Assessoria

Após mais de duas décadas de espera, o Aeroporto Costa dos Corais, no município de Maragogi, finalmente, começa a sair do papel. Nesta quinta-feira (04/02), o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço para o pontapé inicial das obras do local, orçadas em R$ 120 milhões, com recursos do próprio Tesouro Estadual Alagoano.

O governo do Estado assumiu a empreitada após o Governo Federal apresentar dificuldades financeiras para executar a obra.

– Em um momento de dificuldades orçamentárias que vive o país, quando a gente tem os próprios recursos, facilita a execução da obra. Promovemos a desapropriação da área, fizemos a licitação e hoje estamos assinando a ordem de serviço – destacou Renan Filho.

De acordo com o documento assinado, o Aeroporto Costa dos Corais vai contar com: um terminal de embarque e desembarque de passageiros; pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão; e um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente. A área total é de 340 hectares.

A obra será executada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), e tem a previsão de conclusão de dois anos, após o início dos trabalhos.

– Conforme sempre é o costume do governador Renan Filho: ele assina a ordem de serviço e as obras já são iniciadas. As máquinas já estão trabalhando para que a gente possa acelerar cada vez mais e entregar o aeroporto o mais rapidamente possível – disse Mosart Amaral.

Renan Filho levantando documento que libera obra de aeroporto em Maragogi — © Assessoria