Renan Filho autoriza banca organizadora de cinco concursos públicos em Alagoas

Serão oferecidas 4.745 vagas, nas áreas: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Educação e Procuradoria-Geral

Governador Renan Filho - @BR104

Governador Renan Filho - @BR104

Foi publicado na manhã desta quarta-feira (13/01), no Diário Oficial do Estado (DOE), a autorização para a realização e contratação da banca organizadora de cinco concurso públicos que serão realizados no Estado. A publicação do documento foi anunciada ontem, terça-feira (12/01), pelo governador Renan Filho (MDB/AL) por meio das redes sociais.

No total, serão oferecidas 4.745 vagas, nas áreas: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Educação e Procuradoria-Geral. A previsão, é que o edital seja lançado entre abril e junho do corrente ano.

— Amanhã, no Diário Oficial, já estará a contratação de empresa para organizar o concurso para a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Educação e PGE AL — afirmou Renan Filho em live na rede social. Além disso, ele ressaltou a importância do concurso para melhorar a política pública do Estado e dar oportunidade as pessoas.

Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), as vagas serão destinadas da seguinte forma:

Para os cargos oferecidos na PM e CBM/AL, o grau de escolaridade exigido é apenas o ensino médio completo. Já para a PC, Seduc e PGE, a exigência será o nível superior completo.

Governador de Alagoas Renan Filho – @BR104