Protesto de barraqueiros fecha rodovia AL-101 Sul, na Barra de São Miguel

Os manifestantes reivindicam a ação de retirada dos estabelecimentos à beira da praia. O trânsito, no local, ficou complicado

Barraqueiros fazem protesto na Barra de São Miguel — © BPRv

Barraqueiros fazem protesto na Barra de São Miguel — © BPRv

Barra de São Miguel — Um protesto organizado por proprietários de barracas bloqueou, no início da manhã desta quinta-feira (12), um trecho da AL-101 Sul, na Barra de São Miguel. Eles reivindicam a ação de retirada dos estabelecimentos à beira da praia.

Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da pista, por volta das 6h, e atearam fogo em pneus. Os donos das barracas também levaram faixas com frases como “O povo clama pela orla”, “Só queremos trabalhar” e “Cumpra o que prometeu”. O trânsito, no local, ficou complicado.

No total, 25 estabelecimentos devem ser demolidos nos próximos dias. Segundo Eliane da Silva, presidente da Associação dos Bares e Restaurantes da Orla do Niquim, em 2015 foi realizado um acordo para que as barradas não fossem retiradas, “mas o prefeito voltou atrás e agora quer demoli-las”.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi acionado para controlar o fluxo de veículos na região. Os agentes informaram que o trânsito “já foi normalizado” e que a polícia “conseguiu conversar com os manifestantes”. Eles liberaram uma das faixas, por volta das 8h.