publicade
Alagoas

Projeto Botânico Mirim ensina crianças sobre preservação da natureza

Crianças demonstraram muito interesse em aprender mais sobre a fauna e a flora de Alagoas

Publicado:


IMA inicia atividades da 2ª edição do projeto Botânico Mirim
IMA inicia atividades da 2ª edição do projeto Botânico Mirim

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) recebeu nesta quarta-feira (4) as turmas participantes da 2ª edição do projeto Botânico Mirim, desenvolvido pelo Herbário MAC. O intuito é educar as crianças sobre a preservação e os cuidados com a natureza. Durante a visita, os pequenos botânicos tiveram a oportunidade de conhecer diversas atividades lúdicas e educativas, como assistir vídeos, criar produtos didáticos e participar de dinâmicas.

As crianças também puderam assistir palestras ministradas pelos integrantes do órgão, como João Vinícius, estagiário de fauna. Ele explicou para elas a importância de respeitar os animais e apresentou algumas das espécies encontradas no estado. Gabriel Alves, assessor técnico ambiental do IMA que atua nas Unidades de Conservação, também apresentou um quadro geral das ações do setor.

Outra atividade interessante foi quando as crianças conheceram mais sobre o laboratório do IMA. Elas tiveram a oportunidade de comparar a qualidade de amostras de água com balneabilidade positiva e negativa por meio de uma câmera UV. Durante toda a visita, as crianças demonstraram muito interesse em aprender mais sobre a fauna e flora de Alagoas.

A participação dos pequenos botânicos mirins contribui para que possam compreender melhor a dependência humana de um meio ambiente preservado. Além disso, esses momentos influenciam na comunicação do conhecimento para os pais e amigos dessas crianças. Trabalhar com meio ambiente é sempre gratificante pois incentiva boas práticas para preservação da natureza.

O projeto Botânico Mirim tem o objetivo de ensinar às crianças sobre os cuidados necessários para manter um meio ambiente saudável e preservado. Com diversas atividades lúdicas e educativas, elas tiveram contato direto com informações importantes sobre fauna e flora alagoanas, além da importância da conservação dos recursos naturais.

Assuntos

Comentários

 
 
 
veja também

Alagoas
Alerta de baixa umidade do ar é emitido para três regiões de Alagoas

O aviso, que foi emitido nesta sexta-feira (8), é válido até segunda-feira (11).


Imagem ilustrativa | © Reprodução
Alagoas
Guarda de animais já pode ser registrada em cartórios de Alagoas

A medida foi estabelecida por meio de um documento assinado pelo Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos Neto, nesta sexta-feira (8).


Governador Paulo Dantas - @Reprodução
Alagoas
Programa Digaê de Alagoas é reconhecido como um dos melhores no mundo em inclusão social

O Digaê! é parte do Visão Alagoas 2030, projeto focado na prosperidade urbana em parceria com a ONU-Habitat, o Instituto Pólis e a Viração Educomunicação.


Veículos da Equatorial - @Reprodução
Alagoas
Acidente envolvendo veículos da Equatorial interdita trecho da AL-465

O Corpo de Bombeiros não registrou intervenções na ocorrência


Bilhete da criança - @Reprodução
Alagoas
Criança de 11 anos foge de casa em Maceió e deixa bilhete para a mãe: “Eu fui viver a minha vida”

Nos bilhetes deixados, a menina escreveu palavras de carinho e tranquilizou a mãe