Programa do Governo de Alagoas vai beneficiar quem precisa de cirurgia de hérnia e mioma

O novo programa do Governo de Alagoas disponibilizará inicialmente cerca de 5 mil cirurgias de hérnias, vesícula, mioma, entre outras.

Governador de Alagoas Renan Filho

Governador de Alagoas Renan Filho

Saúde — O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL) transmitiu na manhã desta segunda-feira (4) uma live por meio do Facebook, diretamente da sede da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), onde foram apontadas estratégias para melhorias na área da saúde, em especial, as questões de cirurgias de hérnias, vesícula (colecistectomia a laser) e mioma, no Estado.

O projeto foi apresentado pelo governador como ‘Programa Mutirão de Cirurgias’, e é destinado aos moradores dos 102 municípios alagoanos. Na ocasião Renan Filho disse: “Eu pedi para que o secretário fizesse uma relação das cirurgias mais necessárias, não tinha nenhum sentido a gente iniciar fazendo um programa com um tipo de cirurgia que o povo não precisa.”

+ Bruno Praxedes fala em experiência adquirida ao lado de Renan Filho

Inicialmente o programa irá disponibilizar cerca de 5 mil cirurgias em todo o Estado. Segundo o Governador, os pacientes que o programa irá atender passarão por orientação pré-operatória, até que sejam realizados os procedimentos cirúrgicos. Além disso, terão todo fornecimento de medicamento pós-operatórios e consultas de retorno ao médico.

Grande parte dos gestores municipais estiveram presente no lançamento do novo programa do governo, entre eles, o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil (PMDB), que por meio de seus perfis oficiais nas redes sociais, anunciou que a população da cidade será beneficiada pelo Programa.

Assista o momento em que o Governador apresenta o ‘Programa Mutirão de Cirurgias’.