Professor de literatura é a 4º vítima da Influenza em Alagoas

José Ferreira Leandro, de 41 anos, morreu em decorrência da Influenza após ficar 20 dias internado, em Lagoa da Canoa, no Agreste.

José Ferreira Leandro, de 41 anos | © Reprodução

José Ferreira Leandro, de 41 anos | © Reprodução

Um professor de literatura, chamado José Ferreira Leandro, de 41 anos, morreu, no último domingo (7), em decorrência da Influenza após ficar 20 dias internado, em Maceió. Ele é a 4º vítima da doença em Alagoas.

Segundo informações dos familiares, José apresentou falta de ar, e eles suspeitaram de asma, já que o professor sofria com a doença respiratória e sempre tinha crises.

O paciente foi levado, inicialmente, em estado grave, para um hospital de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, no dia 15 de abril. Após ser diagnosticado pelos médicos, ele foi transferido dois dias depois para o Hospital Hélvio Auto, em Maceió.

Ao chegar no na unidade de saúde da capital, o professor precisou ser entubado, pois o seu quadro se agravou. Ele permaneceu no hospital por 20 dias, mas não resistiu aos sintomas da Influenza. A causa da morte foi registrada como choque séptico e pneumonia decorrentes da influenza A.

Ainda de acordo com informações da família, José não tinha se vacinado contra a doença, pois esteve internado no período de vacinação.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que, de janeiro a abril deste ano, 203 casos de Influenza foram confirmados e quatro óbitos foram registrados.