Princípio de incêndio assusta servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas

De acordo com informações, o princípio de incêndio foi causado por uma pane na subestação elétrica.

CBM foi acionado para ocorrência | © Reprodução

CBM foi acionado para ocorrência | © Reprodução

O prédio do Tribunal de Justiça de Alagoas, localizado na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, foi alvo de um princípio de incêndio na tarde desta quarta-feira (24/5). Os bombeiros foram acionados e rapidamente controlaram a situação, evitando danos maiores.

Quatro viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros estiveram presentes no local para combater o incêndio. Por questões de segurança, servidores e o público em geral foram orientados a deixar o prédio até que a situação estivesse completamente sob controle. A causa exata do incêndio ainda não foi divulgada e está sob investigação.

De acordo com a Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, o princípio de incêndio foi causado por uma pane na subestação elétrica, localizada no subsolo do anexo II do prédio. Essa pane resultou em um defeito e um princípio de incêndio na peça do disjuntor, conhecida como TP. A fumaça gerada pelo incêndio desativou temporariamente os dispositivos de segurança da rede elétrica do edifício.

Em nota, o TJ ressaltou que não há mais risco de incêndio e que as medidas estão sendo tomadas para normalizar a situação o mais breve possível. A equipe responsável pela investigação do incidente está trabalhando para determinar as causas exatas do ocorrido e evitar futuros problemas semelhantes.