Alagoas

Primeiros bebês de 2026 em Alagoas nascem em Penedo e Maceió

Os nascimentos ocorreram nas primeiras horas de quinta-feira (1º), marcando o início do ano no estado e na rede pública.

Atualizado 1 mês atrás
Colagem mostrando dois recém-nascidos: à esquerda, um bebê vestindo touca e roupa azul; à direita, um bebê sendo segurado no colo, enrolado em uma manta branca com corações coloridos.
Thalysson e Raylla Valentina são os primeiros bebês a nascerem em Alagoas no ano de 2026. (Foto: Reprodução)

ALAGOAS — O primeiro bebê nascido em Alagoas no ano de 2026 é um menino. Thalysson nasceu às 0h08 de quinta-feira (1º), na Santa Casa de Misericórdia de Penedo, na região do Baixo São Francisco. Segundo a unidade de saúde, o menino nasceu de parto normal e é filho de Rita de Cássia Mendonça da Silva e Tiago Dantas Ramos.

Já na rede hospitalar gerida pelo Governo de Alagoas, o primeiro registro foi da pequena Raylla Valentina. Ela nasceu às 0h39 no Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira (HM), localizado no bairro do Poço, em Maceió.

A bebê nasceu com 2,490 kg e 46,5 centímetros, por meio de um parto normal e humanizado. A mãe, Rayssa Laís da Silva Rocha, tem 18 anos e é moradora do município de Paripueira, no Litoral Norte.

Um dado importante que é o nascimento de Raylla Valentina marca o segundo ano seguido que o HM registra a primeira criança a nascer na Rede Pública Estadual.

Até o momento, as secretarias de saúde não detalharam se houve outros nascimentos simultâneos em grandes hospitais regionais, como o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.

As equipes médicas confirmaram que mães e recém-nascidos apresentam bom estado de saúde e seguem em observação protocolar antes da alta médica.

Veja também: Hospital Regional da Mata lidera ranking de atendimentos da Sesau em 2025

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br