Policiais civis de Alagoas paralisam atividades, mas mantêm serviços essenciais

Após o carnaval, os policiais vão parar todas as quartas e quintas, até que haja negociação entre a categoria e o governo do estado

Policiais civis decidem por paralisação ate às 8h da sexta — © Assessoria

Policiais civis decidem por paralisação ate às 8h da sexta — © Assessoria

Alagoas — Em assembleia realizada nessa segunda-feira (17), no Clube de Engenharia de Alagoas, os policiais civis decidiram paralisar as atividades até às 8h da próxima sexta (21). Durante o carnaval, a categoria fará a “Operação Renan Filho #Devagar”, onde vão desempenhar apenas serviços essenciais.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), Ricardo Nazário, “o secretário foi bem claro, dizendo que o governador não autorizou que ele negociasse com o Sindicato, então, a partir de agora Renan Filho fez a opção pelo confronto com os policiais civis”.

Ficou decidido que durante a paralisação não se realiza Boletim de Ocorrência, Termo Circunstanciado de Ocorrência, cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandado de prisão, exceto os flagrantes de delito que deverão ser feitos um por vez.

“É um ato irresponsável do governador”, disse o sindicalista, esclarecendo que “em respeito à sociedade, não vamos parar no Carnaval”. Ainda segundo Nazário, após o carnaval, os policiais vão parar todas as quartas e quintas, até que haja negociação entre a categoria e o governo do estado.

Ao longo desta semana, a categoria vai realizar várias atividades no período de paralisação. Nesta terça-feira (18), às 8h, está previsto um ato público com café da manhã em frente à Central de Flagrantes. Já às 14h, haverá uma reunião da Comissão de Paralisação na sede do Sindpol.

Na quarta-feira (19) pela manhã, está programado um ato de doação de sangue no Hemoal de Arapiraca. A ação é integrada com mobilização nacional da Cobrapol em todos os estados do Brasil pelos direitos previdenciários dos policiais civis na PEC Paralela – PEC 133.

Mais tarde, às 14h, a categoria participará de uma reunião com a Promotoria do Controle Externo Policial, em Maceió. Já no dia seguinte, na quinta-feira (20), haverá panfletagem na Praça Centenário e caminhada até o Palácio pelo período da manhã.