Polícia investiga avó que denunciou falso sequestro de neta em AL

Com a falsa denúncia de crime, a avó da criança deve ser responsabilizada pela Polícia Civil.

Viatura da Polícia Civil de Alagoas | © Cortesia

Viatura da Polícia Civil de Alagoas | © Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) investiga uma mulher que denunciou um falso sequestro da própria neta de 1 ano e 5 meses, na última segunda-feira (25), em Coruripe, Alagoas.

Uma guarnição da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recebeu a denúncia e foi até a residência da avó, que afirmou que a criança teria sido levada, e que o principal suspeito era o seu ex-marido, avô da menina.

A mulher foi orientada a tomar as providências cabíveis. No entanto, no dia que se seguiu, nenhum familiar compareceu à delegacia para abrir o Boletim de Ocorrência (BO) referente ao desaparecimento da menor.

Com isso, a PC/AL resolveu investigar mais o caso e constatou que a criança não tinha sido sequestrada em nenhum momento, pois estava com a mãe biológica.

“A Polícia Civil, que é uma forte aliada, deu início a uma investigação e constatou que a avó havia feito uma falsa denúncia de crime e que, na verdade, a criança está de posse da mãe biológica”, informou a 9° Companhia por meio de nota.

Com a falsa denúncia de crime, a avó da criança deve ser responsabilizada pela Polícia Civil.

“A 9ª CIPM reforça seu compromisso com a verdade e enfatiza que adotou todas as medidas padrões para a suposta ocorrência, independente de ser falsa ou verdadeira. O trabalho da força policial é atender o chamado da população”, acrescentou a companhia.