PMs de Alagoas irão a SP para conhecer as câmeras ‘grava-tudo’

Os militares irão conhecer os equipamentos que fazem parte do programa Olho Vivo.

Policial militar de São Paulo usando câmera - @Imagem da internet

Policial militar de São Paulo usando câmera - @Imagem da internet

Um grupo de policiais militares de Alagoas irão a São Paulo nas próximas semanas para conhecer o funcionamento do sistema de câmeras implantadas nos uniformes dos PMs e que são utilizadas para gravar as ações desses profissionais.

Em Julho, policiais da Bahia, Paraná e do Distrito Federal estiveram na capital paulista para conhecer os equipamentos, e em agosto será a vez dos militares de Alagoas e do Rio de Janeiro.

A implantação das câmeras faz parte do programa “Olho vivo” e foi implantado em 18 batalhões de polícia militar no estado de São Paulo no mês de junho. No primeiro mês de implantação, o uso da câmera reduziu o índice de letalidade dos policiais para o menor número em oito anos.

O número de mortes em operações policiais caiu de 22 para 17, e a expectativa é que diminua ainda mais nos meses seguintes. O resultado do sucesso alcançado em São Paulo atraiu os olhares de governadores de outros estados, que já estão enviando profissionais da área de segurança pública para verem como o programa funciona.

Policiais militares mostrando a câmera grava tudo