Pescadores confundem boia com tubarão e acionam os bombeiros

Relatos davam conta de que animal estaria encalhado próximo a uma fábrica de látex; dois militares do CBM foram ao local

Pescadores confundem boia com tubarão e acionam os bombeiros — © Imagem meramente ilustrativa

Pescadores confundem boia com tubarão e acionam os bombeiros — © Imagem meramente ilustrativa

Japaratinga — O suposto aparecimento de um tubarão em uma praia do município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, mobilizou uma equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) na manhã desta sexta-feira (23).

De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, pescadores acionaram a equipe por volta das 9h52 informando de que haveria a presença de um tubarão – de  espécie não identificada – que estava encalhado nas imediações de uma fábrica de látex.

Dois militares do CBM/AL foram enviados para o local da ocorrência e, ao chegar lá, constataram de que o suposto tubarão, na verdade, se tratava de uma boia de látex.

+ Bombeiros socorrem homem alcoolizado e desacordado em União

Em janeiro deste ano, dois tubarões de espécie não identificada foram vistos na praia de Jatiúca, em Maceió, e chamou a atenção de populares que passavam pela localidade. A presença do animal, considerada rara no litoral alagoano, foi atribuída à presença de farta alimentação.

À época do aparecimento, o Instituto Biota foi ao local e disse que esse tipo de comportamento desses animais é comum, mas o instituto nunca havia sido acionado anteriormente para algo do tipo na capital. Na ocasião, os biólogos avaliaram que os animais também foram atraídos pela luminosidade na região.