PDT pode expulsar Ricardo Santa Ritta após declaração sobre suástica nazista

O secretário de Turismo de Maceió disse acreditar que usar a suástica é liberdade de expressão.

Ricardo Santa Ritta - @Reprodução

Ricardo Santa Ritta - @Reprodução

O presidente da Juventude Socialista do PDT, Thiago Toledo, prometeu pedir a expulsão do secretário de Turismo de Maceió, Ricardo Santa Ritta, após uma publicação em que ele diz que acreditava que usar a suástica – um dos principais símbolos nazistas – fosse liberdade de expressão.

“O Brasil tem mais artigo de lei que habitante. Hoje tomei conhecimento que usar símbolo da suástica é crime federal. Sinceramente, não sabia. O post anterior foi uma opinião pessoal minha. Achei interessante a discussão sobre liberdade de expressão por consequência disto”, escreveu o secretário.

Publicação de Ricardo Santa Ritta

Em repúdio à publicação de Santa Ritta, o presidente da JSPDT publicou:

“Entrarei, o mais rápido possível, com o pedido de expulsão do atual secretário do turismo de Maceió, Ricardo Santa Rita, do PDT. É inaceitável qualquer ato que minimize ou relativize uma clara apologia ao GENOCÍDIO NAZISTA.”


A conta do Twitter de Santa Ritta foi desativada, não se sabe se foi pelo Twitter ou se pelo próprio secretário. Até o fechamento dessa publicação, membros da alta cúpula do partido ainda não haviam se manifestado.