PC repudia propaganda que “dá créditos” à PM por redução de roubos a bancos em AL

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, disse que os policiais civis estão revoltados com a propaganda, pela forma "mentirosa" que a comunicação da gestão de Renan Filho propaga as informações.

PC repudia propaganda vinculada em outbus — © Reprodução

PC repudia propaganda vinculada em outbus — © Reprodução

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) emitiu uma nota de repúdio, nesta quinta-feira (10/06), após tomar ciência de uma propaganda do Governo do Estado que, aparentemente, dá créditos apenas à Polícia Militar pela redução de roubos a bancos no estado.

Segundo o sindicato, a imagem utilizada para a vinculação da mídia, na qual aparece uma guarnição da Corporação com a frase “2 anos sem assaltos a bancos em Alagoas nos dá orgulho”, dá a entender que “foi o trabalho da Polícia Militar que acabou com esse tipo de crime”.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, disse que os policiais civis estão revoltados com a propaganda, pela forma “mentirosa” que a comunicação da gestão Renan Filho propaga as informações, tendo em vista que o sucesso se deu pelos esforços dos agentes da PCAL.

“Os assaltos a bancos no Estado acabaram devido ao trabalho, a inteligência e a investigação dos policiais civis que se engajaram para reduzir e combater os roubos aos bancos que estavam assolando Alagoas”, ressaltou o sindicalista.

“Vários municípios foram sitiados, e hoje o sucesso em não ter mais o assalto a banco é devido ao profissionalismo dos policiais civis do TIGRE, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Delegacia de Roubo a Banco, e do trabalho de investigação da Polícia Civil”, explica o dirigente sindical.

Nazário ressalta que a comunicação do “Governo do Estado está tentando enganar a população, quando diz que prega a integração das polícias, mas, na verdade, está mais do que evidente, que o ‘carro chefe’ é a PM, e a exclusão da PC. O governo desvaloriza os policiais civis. O Sindpol repudia esse tratamento mentiroso, por parte da comunicação da gestão estadual”.

“Várias ações exclusivamente da Polícia Civil resultaram no esclarecimento de crimes de homicídios, apreensão de drogas pela Delegacia de Homicídios e pela Delegacia de Narcóticos, exclusivos de redução da criminalidade, mas a comunicação do governo coloca mentirosamente para a Polícia Militar”, denuncia o presidente do sindicato.

*Com informações da Assessoria