Paulo Dantas visita São José da Laje e garante a construção de moradias

O governador garantiu ajuda às famílias afetadas pelas chuvas no município.

Paulo Dantas, em São José da Laje | © Reprodução

Paulo Dantas, em São José da Laje | © Reprodução

O governador Paulo Dantas (MDB) visitou a cidade de São José da Laje nesta segunda-feira (11/07), para verificar de perto os estragos causados pela enchente, ocorrida no início do mês. O governador sobrevoou diversos pontos do município que foram completamente destruídos pela correnteza da água.

A vereadora da cidade Fabricia Alves ressaltou o sofrimento causado pela enchente na população lajense. De acordo com ela, aos poucos, o acesso a algumas localidades está sendo recuperado, já que muitos pontos foram afetados.

– Graças a Deus, aos poucos, estamos conseguindo chegar a alguns acessos, mesmo com muita dificuldade, na Zona Rural, para que possamos levar um pouco de doação, um pouco de alimento para aqueles que estão mais afetados – disse a parlamentar.

São José da Laje, assim como outras cidades afetadas pelas chuvas, está arrecadando alimentos, kits de higienização, roupas, colchões e outros produtos para destinar aos desabrigados.

O sargento Nininho destacou que a falta de planejamento da infraestrutura do município contribui ainda mais para que a cidade seja facilmente alagada em épocas de chuva.

– É uma questão de gestão. Se tiver um planejamento, se fizer um estudo de onde vem toda essa água, de onde pode ser canalizada essa água, poderá até minimizar quando vem essas enchentes – disse o sargento.

Para Paulo Dantas, o governo de Alagoas tem condições de auxiliar todas as cidades afetadas pela enchente. De acordo com ele, todos os cidadãos alagoanos que foram afetados têm direito ao Auxílio-chuva.

– Viemos aqui na Laje, para falar para as pessoas que elas têm direito ao Auxílio-chuva, no valor de R$ 2 mil, e que elas têm as cestas básicas também, e que terão acesso a todos os benefícios que o governo do Estado está promovendo para que elas retomem a vida – destacou o governador.

Ainda segundo Dantas, em outros municípios do Estado, as pessoas também estão sofrendo, como Canastra e Ibateguara, por exemplo, onde muitas perderam casas e móveis, e ainda tem outras centenas em abrigos.