Paulo Dantas destaca redução de 23,5% em crimes letais praticados em Maceió

Os dados mostram que, em novembro deste ano, foram registrados 26 crimes violentos letais, e no mesmo período do ano passado, foram registrados 34.

Governador Paulo Dantas, durante coletiva sobre redução da violência em Maceió | © Assessoria

Governador Paulo Dantas, durante coletiva sobre redução da violência em Maceió | © Assessoria

O governo de Alagoas apresentou dados que revelam uma queda no número de crimes letais praticados em Maceió, no mês de novembro do corrente ano. Esse número é comparado ao do mesmo período do ano passado, 2021, na capital alagoana.

De acordo com os dados apresentados pelo governador Paulo Dantas (MDB) e pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, quando esse quadro de comparativo é ampliado para 2012, início da série histórica, a redução é de 44,6%, sendo a maior queda já registrada no Estado de Alagoas.

Os dados apresentados pelo governo mostram que, em novembro deste ano, foram registrados 26 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Já em novembro do ano passado, foram registrados 34 crimes contra a vida, uma redução de 23,5%. No início da série histórica, em 2012, Maceió registrou 47 mortes.

Governador Paulo Dantas durante coletiva sobre redução da violência em Maceió | © Assessoria

Para o governador Paulo Dantas, a redução no número de violência contra a vida registrada na capital alagoana é fruto das ações estratégicas de inteligência do Governo do Estado.

“Maceió era destaque mundial pelos índices de violência, mas, com um governo organizado e a economia equilibrada, foi possível investir pesado na segurança pública, que vem dando resultados mês a mês. Vamos continuar investindo cada vez mais para que, em um futuro próximo, a gente possa realizar uma coletiva para dizer que naquele determinado mês não foram registrados homicídios, latrocínios, feminicídios ou qualquer outro tipo de crime violento letal intencional”, disse o governador.