Paulo Dantas define nova proposta de reajuste para servidores públicos

A proposta foi anunciada pelo governador Paulo Dantas, que afirmou que o objetivo é valorizar os servidores e manter o equilíbrio fiscal do Estado.

Governador de Alagoas, Paulo Dantas – Foto: Ascom/PMM

Governador de Alagoas, Paulo Dantas – Foto: Ascom/PMM

O governo de Alagoas definiu uma nova proposta de reajuste para os servidores públicos. O aumento será de 3% em setembro, com possibilidade de acréscimo de 2,79% em dezembro, dependendo da situação financeira do Estado.

A proposta foi anunciada pelo governador Paulo Dantas, que afirmou que o objetivo é valorizar os servidores e manter o equilíbrio fiscal do Estado. “Estamos trabalhando para dar um reajuste justo aos servidores, mas também precisamos garantir que o Estado não estoure o teto de gastos”, disse.

A nova medida foi bem recebida pelos servidores, que haviam protestado contra a proposta anterior, que previa apenas um reajuste de 2,79% em março de 2024. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual (Sinteal) disse que vai analisar a nova proposta e decidir se aceita ou não.

O reajuste será concedido a todos os servidores públicos, incluindo funcionários ativos, inativos e pensionistas. O aumento será aplicado em todos os salários, benefícios e adicionais.

A nova proposta de reajuste é um avanço para os servidores públicos de Alagoas, que há anos reivindicam um aumento salarial. O reajuste vai ajudar a melhorar o poder aquisitivo dos servidores e contribuir para a valorização do serviço público.