Alagoas

Pastor que prometeu orar por morte de Paulo Gustavo pede desculpas: “Quão tolo eu fui”

O pastor José Olimpio da Assembleia de Deus em Alagoas publicou uma nota de desculpas pelo ocorrido.

Publicado: | Atualizado em 19/04/2021 08:47


Pastor Jose Olimpio e Paulo Gustavo | © Reprodução
Pastor Jose Olimpio e Paulo Gustavo | © Reprodução

O pastor José Olimpio, da Igreja Assembleia de Deus em Alagoas, emitiu uma nota pedindo desculpas por ter feito uma publicação em que ele prometia orar pela morte do ator e humorista Paulo Gustavo, que está internado em estado grave com a Covid-19.

“Jamais eu ofenderia propositalmente alguém, estou nessa idade, e por onde passei fui construindo amigos e servindo a quem precisa com o que está ao meu alcance”, disse o pastor em nota.

Ele também garantiu que: “nunca foi intenção do meu coração ferir, ofender ou machucar a nenhum dos ofendidos (que são aos milhares), a começar do ator Paulo Gustavo, que foi atingindo diretamente, passando por seus familiares, amigos, admiradores e muitos fãs, pois o mesmo é uma pessoa querida no mundo artístico.”

Em um determinado trecho, Olimpio reconhece que errou e repete a palavra “desculpa” por três vezes.

“Quão tolo eu fui! Por ter escrito a sandice que escrevi, mesmo sem no meu intimo desejar a morte de ninguém, pois apesar de minhas fraquezas, sou um cristão convicto. Peço mil vezes a todos: DESCULPAS, DESCULPAS, DESCULPAS.”

Leia a nota na íntegra:

Mediante esta, quero apresentar-me ao publico com uma nota dupla: primeiro, para pedir desculpas, pois o pedido de desculpa deve ocorrer quando se cometer um ato falho sem a intenção de ofender ao atingido. Por isto, em primeiro lugar peço desculpas, pois, quem me conhece, sabe que do meu intimo jamais eu ofenderia propositalmente alguém, estou dessa idade e por aonde passei foi construindo amigos e servindo a quem precisa com o que estar ao meu alcance. Para saber quem é a pessoa deve-se buscar a começar na família, na vizinhança onde se criou e viveu e na igreja onde é membro. Se forem procurar falhas e imperfeições em mim, vão encontrar muitas, mas, malignas intenções, creio que não encontrarão.

Considerando esse preâmbulo peço DESCULPA, pois nunca foi intenção do meu coração ferir, ofender ou machucar a nenhum dos ofendidos (que são aos milhares), a começar do ator Paulo Gustavo, que foi atingindo diretamente, passando por seus familiares, amigos, admiradores e muitos fãs, pois o mesmo é uma pessoa querida no mundo artístico. A minha insensatez foi tentar defender a honra de meu Deus, muitas vezes ultrajada de muitos modos e de muitas maneiras e por muitas pessoas, esquecendo-me eu, de que Deus, o Criador do céu e da terra não precisa de quem defenda a sua honra. Quão tolo eu fui! Por ter escrito a sandice que escrevi, mesmo sem no meu intimo desejar a morte de ninguém, pois apesar de minhas fraquezas, sou um cristão convicto. Peço mil vezes a todos: DESCULPAS, DESCULPAS, DESCULPAS.

Mas, mesmo sem ter cometido no meu intimo o pecado de desejar verdadeiramente a morte de ninguém,
eu também, quero pedir PERDÃO.

Perdão aos familiares, amigos, admiradores e fãs, porque os feri e principalmente ao ator Paulo Gustavo.

Perdão a minha mãe, irmãos, cunhados, a minha esposa e aos meus três filhos, um jovem e gêmeos adolescentes, por coloca-los em uma situação tão vexatória. Perdão a memoria de meu pai, que me ensinou a ser um cidadão de bem.

Perdão aos meus amigos que ao longo dos anos têm posto tanta fé em mim. Perdão a minha Igreja na qual nasci e me criei, que desde a minha infância, na Escola Dominical, tem me ensinado o caminho reto.

Perdão aos pastores de todo o Brasil, que Deus me deu a graça de conhecer, ama-los e ser por eles amado.

Perdão aos meus companheiros da briosa COMADAL, por ter-lhes causado este desconforto.

Perdão as mui dignas Mesas Diretoras da IGREJA e da COMADAL, que me deram um voto de confiança, consagrando-me ao Ministério.

Perdão ao meu pastor presidente, que sempre me ensinou e ensina a todos os obreiros a não perder tempo
nas redes sociais e nem exporem-se nas mesmas. Se tivesse dado ouvidos aos seus ensinamentos, não teria caído nessa situação.

Por fim e principalmente, quero pedir PERDÃO ao meu Deus, pois por minha causa o seu nome está sendo blasfemado entre os gentios (Rom 2:24), sem que Ele, nem sua Palavra, nem sua Igreja tenham culpa alguma. Evidenciando o reconhecimento do meu erro, junto a esta nota, dou a conhecer a quem possa interessar, que voluntariamente pus minhas funções à disposição da Mesa Diretora da Convenção dos Ministros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas – COMADAL e estou solicitando ao Conselho Consultivo e de Ética da mesma, através de documento protocolado na secretaria, a analise do caso em apreço, ponho-me a disposição do mesmo para que me seja aplicada as penas previstas nas normas estatutárias e regimentais de minha Convenção Estadual, de acordo com o que este douto Conselho julgar. Termino rogando as orações por mim e por minha família.

Maceió, Alagoas, 18 de abril de 2021.
José Olímpio da Silva Filho.”


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Ronaldo Lessa | @ Edvan Ferreira - Agência Alagoas
Alagoas
Alagoas concede bolsas de Assistência Técnica ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Durante evento, o Festival Bumba Meu Boi foi oficializado como evento anual no calendário estadual


Donos e cães e gatos devem contatar as Secretarias de Saúde dos 101 municípios do interior para se informar sobre os locais de vacinação | @ Marco Antônio
Alagoas
Campanha de Vacinação Antirrábica é prorrogada no interior de Alagoas

Ação seria encerrada nesta segunda-feira (22), mas a Sesau ampliou o prazo para que a meta seja atingida


Estudantes contemplados com o programa Daqui Pra o Mundo | @ Edvan Ferreira
Alagoas
Paulo Dantas entrega kits para viagem dos 50 estudantes do Daqui Pra o Mundo

Programa de intercâmbio inédito levará alunos da rede pública estadual para a Inglaterra por 4 semanas


Menor suspeito de ter atirado no estudante | @ Reprodução
Alagoas
Arma usada por adolescente para balear colega em escola foi comprada com dinheiro da ‘mesada’

Segundo o delegado responsável pelo caso, o crime foi motivado por ciúmes, uma vez que a vítima estaria namorando a ex-namorada do suspeito


feminicídio - @Reprodução
Alagoas
Alagoas fecha trimestre com menor número de feminicídios da história

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram o menor número de feminicídios para o período na série histórica