Alagoas

Pai de piloto afirma que voo foi fretado; corpos estão sendo velados em Alagoas

Acidente aéreo em Sergipe matou cantor e dois pilotos. Velório de GD começou nesta manhã em João Pessoa e dos pilotos em Alagoas

Publicado: | Atualizado em 29/05/2019 07:13


Abraão Farias e Linaldo Xavier pilotavam o avião onde estava o cantor Gabriel Diniz, e que caiu no interior de Sergipe — © Reprodução/Facebook
Abraão Farias e Linaldo Xavier pilotavam o avião onde estava o cantor Gabriel Diniz, e que caiu no interior de Sergipe — © Reprodução/Facebook

Alagoas — Os corpos dos pilotos alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier, que morreram no acidente aéreo que também vitimou o cantor Gabriel Diniz, nessa segunda-feira (27), no interior de Sergipe, já estão sendo velados por familiares e amigos, respectivamente, em Maceió, capital alagoana, e Água Branca, no Sertão do Estado.

De acordo com informações de familiares, Abraão Farias está sendo velado na Assembleia de Deus localizada na Avenida Nações Unidas e o sepultamento está previsto para as 17h no Parque Maceió, no Benedito Bentes, na parte alta da capital.

Já o corpo do piloto Linaldo Xavier foi encaminhado para o Povoado Tingui, cidade de Água Branca. O sepultamento está previsto para acontecer no cemitério que fica no povoado, às 15h.

Operações suspensas pela ANAC

Além de pilotos, as vítimas eram diretores do Aeroclube de Alagoas, que teve as operações suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo a Anac, o avião monomotor, modelo PA-28-180 e prefixo PT-KLO, fabricado em 1974, estava registrado na categoria Instrução e não poderia prestar serviço fora da sua finalidade, incluindo o transporte remunerado de pessoas.

A Agência informou ainda que abriu um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades em relação à operação da aeronave acidentada. Essa apuração verificará em quais condições estava sendo feito o transporte de passageiro em aeronave de Instrução, categoria destinada a voos de treinamento.

Velório de Gabriel Diniz

O corpo do cantor Gabriel Diniz chegou por volta de 5h desta terça-feira (28) ao ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, para ser velado. Conhecido pelo hit “Jenifer”, Gabriel morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda.

O velório foi, inicialmente, fechado para familiares e amigos. O cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, a youtuber e humorista Gkay e Renan da Resenha, também humorista, estavam entre os presentes. A cerimônia foi aberta ao público, que fazia fila desde a madrugada, às 8h. O sepultamento deverá ser realizado nesta tarde.

Pai de piloto nega que Gabriel Diniz pegou carona

O pai do piloto Abraão Farias, Erivaldo Farias, confirmou que ele havia sido contratado para transportar o cantor Gabriel Diniz mediante o pagamento de R$ 4 mil, configurando táxi aéreo irregular.

“Isso de que era carona é conversa fiada. Era um voo fretado. Tinha sido R$ 4 mil pra levar o cantor ao show e trazê-lo para Maceió. O valor cobrado por um voo desses é maior, mas como eles eram amigos, cobrou só esse valor”, afirmou Erivaldo, destacando que a manutenção da aeronave estava em dia e não havia problema nenhum.

Erivaldo relatou que o filho entrou em contato com a mãe por volta de 11h15, dizendo que 13h30 estaria chegando ao Aeroclube. Abraão pediu então que a mãe fosse buscá-lo nesse horário, e assim ela o fez. Mas ele não chegou e, nesse tempo, a irmã do piloto, que estava conectada às redes sociais, viu a notícia da queda do avião e da morte dos ocupantes.

Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave de marcas PT-KLO estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Reunião em assentamento sem terra - @Reprodução
Alagoas
Terras da Laginha podem ser destinadas à reforma agrária ainda este ano

Este movimento faz parte de uma estratégia mais ampla que visa assentar cerca de 500 famílias em aproximadamente 2 mil hectares


Servidora da Verde Alagoas - @Reprodução
Alagoas
Queixas contra a Verde Alagoas disparam no Reclame Aqui

Empresa responsável pelo fornecimento de água em 27 municípios de Alagoas enfrenta críticas em todas as cidades onde atua


Deputado Cabo Bebeto - @BR104
Alagoas
Especialistas criticam PL de Cabo Bebeto que cria “Bolsa arma de fogo” para mulheres

O Projeto de Lei também sugere uma campanha com o lema "Uma Mulher Armada é uma Mulher Segura"


Imagem ilustrativa de uma médica - @Reprodução
Alagoas
Quem é a falsa médica que atendia em consultório de luxo em Maceió

A ação foi desencadeada após o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM-AL) denunciar a atividade ilegal.


canto sertanejo - @Reprodução
Alagoas
Quem é Danilo Oliveira, cantor de Maceió que andou a pé até Joaquim Gomes

Segundo relatos da esposa, Jaciane Ananias, ao TNH1, Danilo pedalou por quilômetros antes de sua bicicleta quebrar, forçando-o a prosseguir a pé