publicidade
publicidade
Alagoas

Números de processos de suspensão da CNH aumenta em Alagoas

O novo sistema do Detran, agiliza os processos estourados por infrações no trânsito, e órgão fecha 2019 com novo recorde

Publicado: | Atualizado em 26/12/2019 14:57


Suspensão de CNH em Alagoa — © Reprodução
Suspensão de CNH em Alagoa — © Reprodução

Alagoas — Cerca de 5.015 processos abertos para suspensão da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) no Estado de Alagoas, foram registrados durante o ano de 2019 pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Os números representam um aumento no total de 70% comparado o ano de 2018.

De acordo com o chefe de controle de infrações do Detran, Daniel Celestino, uma porcentagem considerável desses processos é causado pelo acúmulo de pontos infracionais cometidos no trânsito seguidos de infrações cometidas uma única vez.

+ Famílias são prejudicadas nesse Natal com corte do Bolsa Família

“Existem infrações de trânsito que elas sendo cometida uma única vez acaba acarretando processo de suspensão como, alcoolemia ao volante, omissão de socorro e não uso do capacete”, explica Daniel.

Segundo ele, parte dos arquivos referentes aos processos eram antigos e estavam apenas se amontoando.

“Chegamos a estes números graças à eficiência do nosso sistema e principalmente graças à desburocratização, pois, boa parte destes processos eram processos antigos e agora estamos colocando tudo em dia”.

veja também

Cartão Escola 10 | © Reprodução
Alagoas
Governo de Alagoas libera último pagamento de maio do Cartão Escola 10

Nesta quinta-feira (19/5), será paga a última parcela do Cartão Escola 10 referente ao mês de maio; saiba quem irá receber.


Nada Consta site POLC | © Reprodução
Alagoas
Certidão de Antecedentes Criminais é emitida de forma online em Alagoas

A certidão é fornecida para fins civis, na apresentação para admissão em empregos e em concursos públicos, e tem validade de 90 dias, a partir da impressão.


Samya Suruagy, Maria Cláudia e Manuelle Santos | © Reprodução
Alagoas
Mais de 50% do secretariado de Paulo Dantas é composto por mulheres

Um dos primeiros atos do novo governador de Alagoas foi empossar seu secretariado, que é composto, em sua maioria, por mulheres.


Cartão Escola 10 | © Reprodução
Alagoas
Governo de Alagoas irá liberar mais um pagamento do Cartão Escola 10

Nesta terça-feira (17/5), o governo de Alagoas irá liberar mais uma cota para os estudantes beneficiários do Cartão Escola 10.


Marcelo Queiroga | © Reprodução
Alagoas
Queiroga participa de inauguração no Hospital Universitário nesta segunda (16)

O ministro da Saúde vai participar da inauguração do setor de radioterapia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes.