Número de pessoas desabrigadas e desalojadas aumenta para mais de 24 mil em Alagoas

Boletim atualizado foi divulgado nesta segunda-feira (10/7) pela Defesa Civil Estadual.

Imagem área de área atingida pelo Rio Mundaú em União dos Palmares | © C3 Produtora

Imagem área de área atingida pelo Rio Mundaú em União dos Palmares | © C3 Produtora

A Defesa Civil de Alagoas divulgou um novo boletim com o número total de pessoas desabrigadas e desalojadas no estado nesta segunda-feira (10/7). Segundo o órgão, esse número já passou de 24 mil, uma vez que foram incluídos mais 400 moradores atingidos pelas chuvas de ontem para hoje.

De acordo com a lista divulgada pela Defesa, dentre a capital Maceió e outros 36 municípios alagoanos, as cidades que possuem o maior número de atingidos são: Matriz de Camaragibe, com 3.548 pessoas; Marechal Deodoro, com 3.503; São Miguel dos Milagres, com 3.008; União dos Palmares, com 2.302; e Rio Largo, com 2.108.

Desabrigados e desalojados em União dos Palmares

Segundo a Defesa Civil, 302 pessoas estão desabrigadas e 2000 estão desalojadas em União dos Palmares, interior de Alagoas, totalizando 2302 moradores afetados.

Os populares atingidos estão abrigados em quatro escolas espalhadas pela cidade. São elas: Escola Salomé da Rocha Barros, no bairro Roberto Correia; Escola Jairo Correia Viana, no Centro; Escola Joaquim Gomes, na Varzéa Grande; e Escola Edvar Souza, no Pe. Donald.