Durante a exibição do Jornal do BR, na tarde desta terça-feira (16/08), o vereador Ricardo Praxedes (PTB) falou sobre a ausência do diretor do SAAE, Célio Pereira, que deveria ter comparecido à Câmara de Vereadores de União dos Palmares nesta segunda-feira (15/08), para explicar os motivos reais da falta de água em vários bairros do município.
De acordo com Praxedes, os responsáveis devem dar satisfação à sociedade palmarina em relação à constante falta de água, já que a autarquia era considerada, há pouco tempo, uma das melhores distribuidoras do líquido potável no interior do estado.
– Nós estamos sendo cobrados, a sociedade está cobrando, a população que mais precisa, que está pagando em dia a água. Primeiramente, não é de qualidade [a água]. Hoje, a gente abre as torneiras, e a água, quando chega, é barrenta – disse o parlamentar.
Diante da denúncia – vinculada no BR104 na semana passada– e, consequentemente, da ausência do diretor da autarquia, Ricardo Praxedes pediu que fosse enviada uma convocação com data específica, para que o responsável pelo SAAE pudesse esclarecer o caso.
O Digaê! é parte do Visão Alagoas 2030, projeto focado na prosperidade urbana em parceria com a ONU-Habitat, o Instituto Pólis e a Viração Educomunicação.