Alagoas

Músicos continuam sem resposta do Governo de Alagoas e seguem com eventos suspensos

A categoria estava confiante e esperava uma resposta do governador até o início da noite dessa segunda (28), o que até agora não aconteceu

Shows são suspensos em Alagoas (Reprodução)
Shows são suspensos em Alagoas (Reprodução)

No último dia 23 de dezembro o governador Renan Filho (MDB), publicou um novo decreto limitando o funcionamento de bares e restaurantes do estado até a meia-noite. Além disso, o decreto também proíbe música ao vivo nos bares e restaurante.

Com isso, os músicos que estão sofrendo desde o início da pandemia, foram diretamente afetados com a medida, pois tiveram todos os eventos de fim de ano cancelados.

Houve protesto de rua contra as novas restrições na noite da quarta (23), e na sexta-feira, os músicos tornaram a se manifestar na praia de Ponta Verde. Além da manifestação presencial, diversos músicos também utilizaram as redes sociais para desabafar e protestar contra o decreto publicado.

Na manhã dessa segunda-feira (28/12), uma comissão de músicos se reuniu com o secretário de Gabinete Civil, Fábio Farias, para reivindicar uma revisão por parte do novo decreto estadual.

A categoria saiu confiante da reunião, e esperava uma resposta do governador até o início da noite dessa segunda, o que até a publicação dessa matéria não aconteceu.

“A reunião terminou e o secretário [Fábio Farias] ficou de nos dar um retorno. Ele ouviu todas as nossas reivindicações e ficou de nos dar um retorno no final do dia. Ele vai se reunir com o governador e com outros secretários para poder chegar em um senso comum, que beneficie a todos”, disse a cantora Gabi Leite, que fez parte da comissão de músicos que se reuniu com o secretário.

Diante disso, a classe artística segue no prejuízo sendo impedida de trabalhar, dependendo de uma revisão no decreto para que o governador atenda o pedido da classe e flexibilize as restrinções.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) também se manifestou após a publicação do decreto e disse que, apesar das reuniões com o Governo, alguns dos pontos discutidos em relação aos shows nos bares não foram aceitos.

“Desde o dia 21, quando soubemos da possibilidade de endurecimento das medidas, buscamos o diálogo com o estado para poder opinar sobre essa decisão”, explicou Thiago Falcão, presidente da Abrasel.

Músicos se reúnem com secretário (Reprodução)