
A triste notícia de que o músico e professor Edvaldo Gomes Uruba, mais conhecido como Uruba, faleceu na madrugada desta terça-feira (10) abalou a comunidade cultural alagoana. O professor Uruba era amplamente reconhecido por sua dedicação ao ensino da música desde a criação do Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte).
Amigos, familiares e admiradores do Mestre Uruba terão a oportunidade de prestar suas últimas homenagens em seu velório, que ocorrerá nesta terça-feira (10), no Cemitério Parque Memorial, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O velório está programado para iniciar às 12h, e o sepultamento será realizado às 17h.
A partida do professor Uruba deixou um vazio na cena musical e educacional alagoana. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, expressou seus sentimentos: “Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento difícil”.
O legado deixado pelo professor Uruba é inegável. Ele dedicou sua vida à educação musical em Alagoas e contribuiu para o desenvolvimento da cultura local. Suas contribuições notáveis serão lembradas com carinho por muitos por muitos anos.