Muro desaba, fere duas pessoas e deixa residências comprometidas

O fato ocorreu na Rua Luiz Ferreira Rêgo, no Centro da cidade de Joaquim Gomes; vitimas tiveram escoriações leves

O fato ocorreu na Rua Luiz Ferreira Rêgo, no Centro da cidade de Joaquim Gomes; vitimas tiveram escoriações leves — © CBM

O fato ocorreu na Rua Luiz Ferreira Rêgo, no Centro da cidade de Joaquim Gomes; vitimas tiveram escoriações leves — © CBM

Joaquim Gomes — Duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma idosa, após o desabamento de um muro em Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (02). Com a queda, pelo menos duas residências ficaram com a estrutura comprometida.

O fato ocorreu na Rua Luiz Ferreira Rêgo, no Centro da cidade. Segundo moradores da localidade, o muro que desabou é antigo e a forte chuva que caí na cidade pode ter contribuído para o acidente. A estrutura ficava em frente de diversas residências. A Defesa Civil do município foi acionada.

As vítimas foram uma idosa de 61 anos, identificada como Antônia Maria da Conceição, socorrida e encaminhada para Hospital Geral do Estado (HGE), e Marilene Domingos da Silva, de 46 anos, foi levada por uma ambulância do município até um hospital local. Ambas não correm risco de morte.

Prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros foi até o local verificar in loco toda situação. O gestor determinou que toda atenção seja voltada para os moradores e a área atingida, e que medidas sejam tomadas. Técnicos da Assistência Social estiveram no local e iniciaram visita as residências próximas para fazer todo levantamento e decidir por medidas de segurança.

+ Desabamento de teto de panificação deixa feridos em São José da Laje

Deslizamento em Maragogi

No Conjunto Adélia Lyra, mais conhecido como Grota, na zona rural da cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, a chuva causou o deslizamento da barreira localizada na Rua Prefeito Artur Sena, destruindo o calçamento também as lonas que serviam para segurar o barro.

A Defesa Civil Municipal foi acionada e esteve no local para realizar os atendimentos aos moradores. O coordenador da defesa, Sielivaldo Lopes, afirmou que a rua onde a barreira deslizou foi interditada e foi ordenado que populares não transitassem pelo local.

*com Agências