Mulher é presa suspeita de participar de homicídio de pessoa com transtornos mentais acusada de estupro

A mulher presa teria incitado a população a linchar a vítima, resultando em sua morte.

Complexo de Delegacias | Foto: Ascom / Polícia Civil

Complexo de Delegacias | Foto: Ascom / Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) realizaram a prisão de uma mulher de 29 anos, suspeita de participação em um homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária, em Maceió, no mês de dezembro de 2022.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, a vítima do homicídio era uma pessoa com transtornos mentais que havia sido acusada de cometer um estupro. Na ocasião, a mulher presa teria incitado a população a linchar a vítima, resultando em sua morte.

A operação policial, liderada pela delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP, foi realizada no Bairro Vergel do Lago, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital.

O caso chama a atenção para a importância de se respeitar os direitos e a integridade das pessoas, independentemente de suas condições mentais ou acusações criminais. A polícia segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no crime.