Militar do CBM oficializa candidatura para disputa do governo tampão

As eleições estão previstas para acontecer no próximo dia 2 de maio.

ALE de Alagoas | © Reprodução/Internet

ALE de Alagoas | © Reprodução/Internet

As vagas para ocupar os cargos de governador e vice-governador do Estado de Alagoas, que surgiram após a renúncia de Renan Filho (MDB), que pretende disputar a uma vaga no Senado Federal, e de seu vice-governador, Luciano Barbosa, que havia renunciado o cargo para disputar a Prefeitura de Arapiraca nas eleições passadas, continuam sendo bem disputadas e têm aumentado o número de concorrentes.

A previsão é de que a eleição aconteça no próximo dia 2 de maio, onde o eleito irá governar Alagoas até o dia 31 de dezembro e substituirá o desembargador Klever Loureiro, que atualmente ocupa o cargo durante este período.

Entre os candidatos, está os deputados Paulo Dantas (MDB), Cabo Bebeto (PL), Davi Maia (União Brasil) e Antonio Albuquerque (Republicanos). Davi Maia e Antonio Albuquerque devem oficializar suas candidaturas ainda nesta terça-feira (19/04).

Além deles, um novo nome surge na disputa, é o caso do bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes, de 43 anos. O militar é natural de Arapiraca e chegou a disputar as eleições em 2018 para deputado federal pelo PSL.