Lula virá ao Nordeste, mas Alagoas está fora da agenda

Lula visitará o Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí.

Renan Calheiros, Lula e Renan Filho

Renan Calheiros, Lula e Renan Filho

O estado de Alagoas ficou de fora da agenda do ex-presidente Lula, que estará no Nordeste a partir da próxima semana, visitando alguns estados onde será recebido por lideranças políticas locais.

A partir da última semana de julho, Lula visitará o Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí. As visitas deverão ocorrer até a primeira semana de agosto.

Em Pernambuco, o único dos cinco estados em que Lula visitará que não é governado pelo Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente deverá se reunir com parlamentares e aliados.

A estratégia é fazer com que todas as visitas de Lula aos estados, tenham uma quantidade específica de pessoas, a fim de evitar qualquer tipo de aglomeração. Os ambientes serão higienizados, o distanciamento social mantido e será obrigatório o uso de máscaras.

O PT não explicou por que Alagoas ficou de fora dessa primeira agenda de viagens do ex-presidente ao Nordeste, embora o estado não seja governado por um membro do partido, o governador Renan Filho (MDB) é aliado de Lula, tanto que cogita-se a possibilidade de Renan compor a chapa como o vice de Lula em 2022.

Renan Calheiros, Lula e Renan Filho